segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cidade Praia da Vitória


A noite e a cidade


A noite, suave desceu,

À terra trazer o sossego

E a Praia adormeceu

Nos braços do mar sem medo.


No seu leito de menina

Vai ter sonhos cor-de-rosa.

Foge o sol que a ilumina,

Fica a Fonte Luminosa.


Já não voa alegremente

Nas ramadas o passarinho.

Foi descansar calmamente

No conforto do seu ninho.


Vendo a lua cintilando,

Uma sereia deslumbrada,

Junto à praia vai cantando

Até chegar a madrugada.


Mas o vento agitador,

As ondas do mar sacode

E ao longe o pescador

Lança as redes como pode.


Tu que enfrentas, meu amigo,

Os perigos mais diversos,

Que a noite, esteja contigo

Na poesia dos meus versos.


Quando a aurora romper

E esta cidade acordar,

Graças a ti podemos ter,

O fruto que vem do mar…


Autor do poema: Rama Lyon


Extraído de http://ramalyon.blogspot.com


26 comentários:

LR Photography disse...

Belo nocturno, bonito poema.

Sandra Rocha disse...

Está um encanto, tudo no pinto :)
E uns poemasmuito bem escolhidos.

Beijokas.

Luna disse...

As cidades á noite ficam lindas no seu brilho luzidio
Boa semana

Unknown disse...

Belissimo este nocturno, amigo Emanuel. Com uma focagem irrepreensível.

Um grande abraço do continente :-)

LR Photography disse...

Venho aqui outra vez para agradecer o poema que colocou na minha foto 'youth'. Sinto-me honrado por essas palavras de poeta. Obrigado Emanuel e um grande abraço aqui dos EUA.

LR Photography disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LR Photography disse...

Venho aqui outra vez para agradecer o poema que colocou na minha foto 'youth'. Sinto-me honrado por essas palavras de poeta. Obrigado Emanuel e um grande abraço aqui dos EUA.

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Emanuel Azevedo, CHEGUEI AO SEU ESPAÇO POR LIDAR MUITO COM IMAGENS, FOTOGRAFIAS E POESIAS, POIS ACREDITO MUITO NA FORÇA DUMA EXPRESSÃO FOTOGRAFADA, ONDE NOS OS POETAS, MUITAS VEZES CONSTRUÍMOS DA IMAGEM A PALAVRA. e, AQUI EM SEU ESPAÇO FOI ISSO QUE VI E SENTI, QUE MOMENTO AGRADÁVEL, SEM FALAR AOS LAÇOS QUE ME LIGAM A SUA TERRA NATAL PORTUGAL,RESTA-ME LHE DAR OS CUMPRIMENTOS E LHE CONVIDAR A VISITAR MEU ESPAÇO, E SEGUIR , COM ADMIRAÇÃO, EFIGÊNIA COUTINHO

Paula disse...

Parabéns pelo seu blog.
Lindas imagens!

Paulo costa disse...

Bom nocturno
abraço

O mar me encanta completamente... disse...

Lindo poema,
emoldurado por bela imagem.

"Sua visita é presente
E sua volta, estimo.
Tam~´em não serei ausente
Do cantinho, que é um mimo."

Obrigada, poeta!
Meu carinho...

[~eu&vc~] disse...

A noite, seus mistérios e poemas.Somos gratos por sus visita!
Um bom carnaval!

Delírios de Maria disse...

BELO POEMA E BELA IMAGEM.
MUITO ROMANTICA, DELIRANTE.
BJS

Mário Margaride disse...

Olá, Emanuel.

Obrigado, pela visita e pelo comentário.

Também gosto de fotografia. Belas imagens, estas que aqui estão.

Abraço!

Bom fim de semana!

Mário

- Moisés Correia - disse...

O mundo adormece na cama do céu
Enquanto permaneço acordado no teu roseiral…
Vigilante no teu galante corpo, rosa sem véu
Batem janelas inquietas, pétalas em temporal

Neste momento,
Desejo
Um bom fim-de-semana
Materializado em harmonia
Com muita alegria…
Um excelente CARNAVAL
Com muito divertimento
Desmascarando amor
Com paz,
Cheio de muita folia…

O eterno abraço…

-MANZAS-

Fernanda Rocha Mesquita disse...

Fiquei muito feliz por encontrar este poema do meu amigo Rama Lyon. Alguém que admiro muito como pessoa. Sou fã incondicional dos seus poemas.

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Belissimo poema, meu coração agradeçe,
beijos
Apareça.

CP Su disse...

muito bonito Very beautiful :)

Nuno de Sousa disse...

Grande nocturno, cheio de beleza e cor. Gostei meu amigo.
Grande abraço,
Nuno

Ana Sofia V. Sousa disse...

Uau! Simplesmente fantásticas!
Das melhores fotos nocturnas da Praia que já vi :)

Gostei muito do seu blogue e vou passar a aperecer aqui mais vezinhas! Vou segui-lo! :)

Um Poema disse...

....

Nunca tive a felicidade de ver este espectáculo nocturno de Praia da Vitória. Obrigado por mo proporcionares.

Um abraço

Catherine disse...

Bonjour Emanuel,
Thanks for your kind comment on my blog. I'm sorry not to be able to comment in your language, or to appreciate the poems in your blog.
Praia da vitoria looks like a golden city through your lens.
Have a nice Sunday.

LR Photography disse...

Não tem andado muito por aqui, já não tira mais fotos?

Um abraço

Adrian

Isabel José António disse...

MARAVILHOSAS FOTOS! Já foi ao meu Newsletter from Lisbon? Também tem fotos bonitas de Lisboa.

Isabel

JBorges disse...

Um noturno lindissimo e muito bem acompanhado dum belo poema, meus parabens amigo, contnuas a surpreender-me.
Abraço
JBorges

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!